sexta-feira, agosto 15, 2014

Para quem acha que Estética é futilidade. Relação direta com Saúde e Autoestima.


As prioridades do dia a dia nos levam a ter que escolher. Nem sempre os tratamentos estéticos estão em primeiro lugar na vida da mulher, da dona de casa, da mãe, da pessoa, enfim.
Fica realmente suspeito, eu, como profissional, tentar mostrar que a estética, como o exercício físico e a alimentação regrada devem ser mantidas como rotina na sua vida, mas vou tentar mesmo assim.

Estética é uma palavra com origem no termo grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que percebe”, é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo, uma ciência que remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada um de nós. Hoje a estética vai além da beleza física e trabalha com saúde e qualidade de vida.

Quando se fala em beleza, a primeira coisa que se relaciona é a autoestima.
Autoestima se refere ao quanto uma pessoa aprecia a si mesmo, é de grande importância para que o ser humano viva bem já que existe real ligação entre a aparência e o bem estar psicológico do ser humano. Aí você vai ler e vai dizer, ah como pode escrever isso, o que importa é a beleza interior, se a pessoa tem qualidades !!! Sim !!!!!!!!!! Não temos qualquer dúvida sobre isso.Mas hoje estamos relacionando a estética como influência de bem estar, longevidade, que vai no final influênciar na autoestima e na beleza exterior. No final caímos no ponto que realmente importa : saúde.

Pessoas que não se encontram em harmonia com a própria aparência, sofrem alterações em sua saúde mental e física, o que os leva muitas vezes à situações críticas de doenças de fundo emocional e até mesmo ao transtorno depressivo maior, a depressão, isso mexe com a autoconfiança.

A nossa autoestima é um conceito ou noção do valor de nós mesmos que pode ser afetada por fatores diversos, com sua auto-estima elevada se sente mais seguro e confiante sendo capaz de desenvolver seus afazeres e até mesmo passar por seus problemas com maior facilidade, pois mesmo quando passam por problemas estes indivíduos recuperam com maior rapidez o foco positivo das coisas e da vida. Completamente diferente de indivíduos que perdem sua auto-estima por não estarem satisfeitos com sua aparência.

Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, em situações de perda, ou quando não se é reconhecido por nada que se faz. Isso já aconteceu comigo, alguma vez com você, todos estamos sujeitos, afinal somos seres sensíveis e humanos.


Então podemos concluir que a aparência quando desagrada, afeta o psicológico, a área emocional e o lado social da pessoa, então pense, repense e tente colocar tudo o que deseja em prática já que é de extrema importância cuidar da aparência ( não só dela), da saúde física ( da saúde emocional que vai refletir em todo resto) e da beleza, e aí que entramos:  a  importância da ação de profissionais da área da saúde nestes aspectos, para  se obtenha plena satisfação com o próprio corpo e mente e se possa adquirir saúde mental e bem estar físico e psicológico.



Por favor : Se ame, Se cuide e mantenha o equilíbrio em sua vida !



Pontoterapia Seu Ponto de Equilíbrio
Esteticista e Terapeuta Corporal
Regina Coeli Abtibol
www.pontoterapia.com.br
Contato Whatsapp : 21987171824