terça-feira, maio 07, 2013

Então vai de Lipo, Lipoescultura, HLPA : vai de Pontoterapia. Entenda o procedimento mais querido da área de Cirurgia Plástica.

 A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que não conseguem eliminar o acumulo de gordura localizada apenas com dieta e exercícios físicos. Não é um método de emagrecimento, mas, na maioria dos casos, é a única forma de eliminar esses depósitos. Nas mulheres, por exemplo, eles ocorrem principalmente no culote, cintura, costas, onde costuma restar uma gordura difícil de perder da forma convencional.

  Conhecida como lipoplastia (“modelagem de gordura”), lipectomia por sucção, lipoescultura, lipoaspiração por sucção, ou simplesmente lipo (“remoção de gordura assistida por sucção “), é a remoção cirúrgica do tecido adiposo localizado (gordura localizada) ou regional em excesso.


- Contornos desproporcionais devido à gordura localizada :

*Devido a características hereditárias ou familiares em vez de uma falta de controle de peso ou atividade física.

* A lipoaspiração não deve ser considerada como um tratamento para obesidade, emagrecimento ou um substituto para uma dieta adequada e exercício físico. No Brasil, o cirurgião pode retirar até 7% do peso corporal do paciente, por exemplo, 3,5 Kg de gordura de uma pessoa de 70 Kg, e assim por diante.

 * Também pode ser realizada com a intenção de obter gordura para ser inserida em outro segmento corporal – processo chamado de lipoenxertia. Por exemplo, indivíduos que apresentam a face muito magra, uma cicatriz deprimida, precisam corrigir rugas, para adicionar volume para aumento da região glúteo, e até mesmo preencher os lábios.



Resultados :
- Corpo do paciente terá melhora das proporções nas áreas em que foi realizada a lipoaspiração. Até que se atinja o resultado almejado, as formas passarão por fases intermediárias: até o 30º dia, haverá áreas roxas e muito edema (inchaço). Pequenos “defeitos”, tendem a desaparecer com o decorrer do tempo. Nenhuma lipoaspiração fica “perfeita” no pós-operatório imediato.
 - Pode-se esperar melhora e diminuição do inchaço até um ano após a cirurgia de lipoaspiração.
- O grau de elasticidade da pele e o volume retirado da região têm grande importância no resultado final.

Vale ressaltar que o paciente deve fazer um programa de condicionamento físico antes e depois da operação, para trabalhar a musculatura. O cirurgião vai interferir na camada adiposa, a gordura. É a somatório de cuidados que trará o resultado esperado.


 

Pré-operatório :
Para quem tem tempo de se programar, é altamente recomendável abrir um espaço na agenda semanas antes da cirurgia, para se submeter a sessões de drenagem. A drenagem linfática no período pré-operatório atua como um paliativo. Previne possíveis efeitos pós-cirúrgicos, sem dúvida. E ainda ajuda a acelerar a recuperação da pele do paciente depois que passar pela cirurgia.


Após a operação :
- é natural surgirem dores, edemas, equimoses, entre outros desconfortos, que infelizmente costumam se manter por muito tempo.Com a ajuda da drenagem linfática, esses sintomas são minimizados em poucos dias, trazendo de volta o bem estar, sem dores pós-cirúrgicas. A drenagem linfática é uma técnica de massagem realizada com as mãos para desintoxicar o organismo. Atua como uma faxina no organismo , o método ainda facilita a remoção do sangue e da água que ficam acumulados nas regiões próximas à cirurgia, descongestiona os vasos e tecidos, reforça a capacidade de autodefesa do organismo, purifica o corpo e acelera o metabolismo.

Tempo e eficácia : 
- Antes da cirurgia são recomendáveis no mínimo cinco sessões.
- Em média são gastas de 10 a 12 sessões inicias para que a mulher se sinta melhor e livre dos sintomas do pós-operatório. A drenagem linfática atua no combate e prevenção de edemas, retrações cicatriciais, fibrose, lipoma e inchaços. 



--- Aproveite a Equipe Multi-disciplinar e antes do seu procedimento emagreça, faça exercícios físicos e prepare suas células adiposas com drenagem linfática manual para melhor resultado pós cirúrgico.

Então vai de Lipo, Lipoescultura, HLPA : vai de Pontoterapia.